iBOM | O bom trabalho feito pelos Bombeiros Civis no futebol



140x140
Bom Despacho (MG), 17 de janeiro de 2018

O bom trabalho feito pelos Bombeiros Civis no futebol

Publicado em 12/01/2018 13:26:48

FABIANO OLIVEIRA - Quero homenagear um grupo de guerreiros que ajudaram muito em 2017 no nosso futebol. Ajudaram com ação, apoio e palestras. São os Bombeiros Civis de Bom Despacho, que fazem um trabalho espetacular na cidade. Espero que neste ano que se inicia eles estejam conosco ainda muito mais.

São muitas as funções do Bombeiro Civil: identificar os perigos e avaliar os riscos existentes; inspecionar periodicamente os equipamentos de combate a incêndio; inspecionar periodicamente as rotas de fuga, incluindo a sua liberação e sinalização; participar de exercícios simulados; registrar suas atividades diárias e relatar formalmente as irregularidades encontradas, com propostas e medidas corretivas adequadas e posterior verificação de execução; apresentar, quando aplicável, sugestões para melhoria das condições de segurança contra incêndio e acidentes; participar das ações de avaliação, liberação e acompanhamento das atividades de risco compatíveis com a sua formação.

Sua área de atuação abrange empresas, shopping centers, indústrias, hospitais, igrejas, estádios de futebol, universidades e faculdades, além de órgãos públicos e atendimentos a urgências em shows e eventos de grande porte: carnaval, festas juninas, padroeiras municipais. Além disso, eles trabalham com primeiros socorros, produtos perigosos, salvamento terrestre e outras atividades. Foram verdadeiros anjos em 2017 e são a esperança para 2018.

Um forte agradecimento a todos os Bombeiros Civis, em especial Nice, Érica e Jéssica.

Fabiano Oliveira, repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.