iBOM | Polícia caça quadrilha que explodiu banco e matou 2 em Pompéu



140x140
Bom Despacho (MG), 11 de dezembro de 2017

Polícia caça quadrilha que explodiu banco e matou 2 em Pompéu

Imagem ilustrativa
Publicado em 05/12/2017 10:20:41

A Polícia Militar está realizando uma grande operação de busca visando encontrar e prender os integrantes da quadrilha que explodiram a agência do Banco do Brasil em Pompéu. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando cerca de 15 bandidos em cinco veículos invadiram aquela cidade. Parte deles atacou o quartel da PM com armamento pesado tentando impedir a saída dos policiais, enquanto outro grupo explodia os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Militares que chegaram no local foram surpreendidos e baleados pelos bandidos. O cabo Osias Alves de Barros, 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Já o cabo Lucas Reis Rosa, 27 anos, foi atingido por dois disparos: um nas costas e outro na virilha. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Um garçom que passava pelo local também foi alvejado e morto.

Caça aos bandidos

O Comando Geral da PM ordenou uma grande operação na área para caçar os bandidos. Integrantes de batalhões da PM de Bom Despacho, Divinópolis, Nova Serrana, Curvelo e Formiga estão empenhados na operação, com apoio de helicópteros e cães. Militares do Comando de Policiamento Especializado também participam das operações – uma das maiores já feitas pela corporação.

A Polícia Militar está analisando imagens de câmaras de segurança localizadas próximas aos locais da ataque. Segundo um oficial ouvido pelo Jornal de Negócios, que teve acesso às imagens, a Polícia descobriu que os veículos usados no crime foram roubados em Belo Horizonte. “É uma quadrilha bem estruturada, e temos indícios de que tenham vindo da capital”, afirmou o militar.

As buscas estão concentradas no trecho entre Pompéu, a BR 040 e Belo Horizonte. Ainda segundo o militar, como a rota de fuga foi na direção da BR 040, não há indícios de que os bandidos tenham vindo em direção ao município de Bom Despacho.



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.