iBOM | Polícia Militar lançou Operação Natalina em Bom Despacho



140x140
Bom Despacho (MG), 11 de dezembro de 2017

Polícia Militar lançou Operação Natalina em Bom Despacho

Lançamento da Operação Natalina foi realizado no auditório do 7º BPM
Publicado em 04/12/2017 09:52:47

Em evento realizado no auditório do 7º Batalhão, a Polícia Militar lançou em Bom Despacho na sexta-feira, 1º de dezembro, as operações Natalina e Férias Seguras 2017-2018 – em que a corporação aumenta seu efetivo nas ruas para prevenir a ocorrência de furtos e roubos.

Nas semanas que antecedem o Natal há maior circulação de pessoas e dinheiro no comércio da cidade. “Em razão disso os comerciantes ficam mais vulneráveis à ação de criminosos e a população mais suscetível a ação de estelionatários”, diz a PM. Já no mês de janeiro, período de férias, “muitas residências ficam vazias e são um atrativo para a ação de criminosos, momento que a vigilância entre os vizinhos e as ações da polícia devem ser redobradas”. Por isto, nessas épocas a PM aumenta o policiamento a pé e motorizado, bem como intensifica abordagens de veículos e pessoas nos locais de maior movimento.

O lançamento das operações foi feito com a presença de membros da CDL/Acibom, da Polícia Civil e do Conselho de Segurança Pública da cidade. No evento, o tenente-coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, comandante do 7º Batalhão, ressaltou a importância da integração entre a comunidade, os comerciantes e a Polícia Militar para combater o crime. Coimbra deu como exemplo a prisão da quadrilha de falsários que pretendia passar milhares de reais em notas falsas no comércio da cidade, dia 27/11. A quadrilha foi pega porque um empresário denunciou na hora o recebimento da nota falsa, permitindo que a Polícia Militar agisse rápido e prendesse os estelionatários.

Foto

Na foto estão, à frente, da esquerda para a direita, o tenente Marcos Azevedo, o delegado Thales Júnior, o comandante Rodrigo Coimbra, o tenente Aelson Oliveira, Mozart Costa, Gilberto Menezes e Viviane Mesquita, da CDL/Acibom e Dalva Sant’Ana, presidente do CONSEP. Atrás, policiais militares escalados para reforçar     o policiamento.



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.