iBOM | José Fúlvio recebeu homenagem como fundador da AAB



140x140
Bom Despacho (MG), 22 de outubro de 2017

José Fúlvio recebeu homenagem como fundador da AAB

Publicado em 11/10/2017 18:10:18

ALEXANDRE BORGES - O empresário José Fúlvio Cardoso recebeu da Praça de Esportes uma placa de reconhecimento por seu esforço e dedicação ao clube. José Fúlvio foi fundador e 1º presidente da Praça de Esportes. A homenagem foi entregue pelo presidente Robert Vieira Pontes e o conselheiro Júlio Eustáquio Pontes durante a festa de 50 anos do clube, que teve show do cantor Marcelinho de Lima.

Orgulhoso com a homenagem, José Fúlvio conta que, na época, Bom Despacho não tinha locais adequados para natação. “As pessoas nadavam em rios, açudes e poços. Praticamente não existiam piscinas. Todo mundo ia nadar no Tiraprosão, no poço do Cano, no poço das Andorinhas”.

Foi então que surgiu a ideia de criar um clube. Diz José Fúlvio: “sai pela cidade pedindo apoio para o projeto. Em pouco tempo consegui dinheiro suficiente para comprar o terreno. A primeira obra que fizemos no local foi a piscina. No início pouca gente acreditou que aquilo daria certo, mas depois da piscina pronta todo mundo apoiou. Depois vieram outras benfeitorias, até que a Praça de Esportes transformou-se neste grande centro de lazer e esportes de hoje”, finalizou.

Alexandre Borges é advogado, jornalista profissional e editor



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.