iBOM | Ítalo Milo: exemplo de dedicação e de amor pelo futebol



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de agosto de 2017

Ítalo Milo: exemplo de dedicação e de amor pelo futebol

Publicado em 10/08/2017 13:08:54

FABIANO OLIVEIRA - Caro leitor, com muita alegria e satisfação trago mais um exemplo de homem, cidadão e amante do futebol: Ítalo Milo, 26 anos de idade. Ele nasceu e cresceu aqui em Bom Despacho, filho de Marilúcia Afonso Milo Ferreira e Edson Pinto Ferreira. Conhecido como Jarrão, Ítalo começou a jogar bola na rua onde morava, ali atrás da Santa Casa. Todo mundo via nele um menino muito forte e diferenciado. Por isso foi levado e começou a jogar no Grêmio Esportivo Tiradentes (o Greminho do Batalhão) aos 10 anos de idade. Por lá jogou durante muitos anos. Depois atuou também na base do Fluminense de Florestal, Betim, Guarani de Divinópolis e Internacional de Carmo da Mata jogando o campeonato mineiro juvenil e juniores.

No futebol amador da cidade e região jogou em clubes como União de Martinho Campos, Esplanada, Associação e Ipiranga, com alguns títulos: campeão do torneio Rádio Difusora, campeão juvenil regional com o União de Martinho Campos, campeão municipal de Martinho Campos, tetra campeão municipal em Luz, tri campeão na Lagoa Zé Luís. Também jogou vôlei por um ano no Ipê Campestre Clube

Há três anos Ítalo Milo encontra-se na Argentina. Estuda na Universidade Nacional de Rosário focado no objetivo de ser médico. Seu sonho é tornar-se pediatra. Mas apesar de estar focado no seu objetivo, nas horas vagas ele promove torneios de futebol society e ainda joga seu futebol num país que é muito pegado. Já atuou em vários clubes amadores da Argentina. Quando chegou lá foi para a 4ª divisão com o time do Oxigeno.F.C., que hoje está na 1ª divisão, onde já ganhou alguns títulos. Foi campeão do torneio Sangre Desportiva, campeão do torneio Tifosi e melhor goleiro da competição, 2º colocado no torneio loyal e melhor goleiro do torneio, 2º colocado do torneio Champanhe e mais uma vez o melhor goleiro da competição.

Atualmente ele disputa um torneio amador por uma equipe chamada La Gloria F.C. e está na semifinal da 1ª divisão.

O Ítalo nunca procurou um time profissional na Argentina, mesmo com muitos colegas e amigos dizendo para ele fazer isso. Prefere seguir focado nos seus estudos.

Ítalo milo já jogou na linha, mas seu forte mesmo é o gol. Torce de coração para o Corinthians, mas em Bom despacho seu time é o Ipiranga do Engenho do Ribeiro. Na Argentina torce para o Newll”s Old Boys.

Este meu personagem é um grande ser humano, humilde e amigo. Por isso desejo-lhe tudo de bom e que o Pai do Céu o abençoe e lhe conceda muita saúde, paz e sabedoria.

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.