iBOM | Setor do agronegócio responde por 13,8% do PIB de Minas



140x140
Bom Despacho (MG), 11 de dezembro de 2017

Setor do agronegócio responde por 13,8% do PIB de Minas

Stand da Fazenda Santa Helena na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em BH
Publicado em 09/08/2017 22:24:00

ÍTALO COUTINHO- O PIB do Agronegócio do Estado de Minas Gerais é calculado pela Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), com apoio financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG).

Segundo o Cepea, a participação estimada do agronegócio mineiro no PIB ficou em 13,8% no primeiro trimestre de 2017. Como as estimativas podem variar, este percentual pode sofrer pequenas alterações.

Entre os dias 18 e 29 de julho ocorreu em Belo Horizonte a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento estava repleto de competições, leilões, desfile de animais, entretenimento e movimentação de negócios no setor.

Quem marcou presença na Exposição foi a Fazenda Santa Helena, de Bom Despacho. Reconhecida pela qualidade do feno que produz, atualmente a maior parte da sua produção atende haras em todo o Estado de Minas Gerais. A empresa bom-despachense marcou presença com seu stand de vendas.

Oportunidades neste setor estão se destacando e gerando emprego e renda para muita gente. O Estado, reconhecido pela produção agropecuária, tem se fortalecido nos últimos anos. Ainda assim, o segmento precisa se reinventar para manter participação representativa na economia mineira.

Ítalo Coutinho, engenheiro, MSc, PMP



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.